F1: O novo Mercedes já foi apresentado e não desiludiu!
Era um dos carros mais aguardados, juntamente com o Red Bull RB13 que apenas será revelado no domingo, e foi sob forte ventania e com a pista molhada que o novo F1 da Mercedes fez a sua estreia e se mostrou ao Mundo, pronto a conquistar o quarto título consecutivo. Com algumas diferenças visíveis face aos monolugares já conhecidos e uma novidade na designação: aquele que se esperava ser o W08 Hybrid vai, afinal, chamar-se W08 EQ Power+!
Apesar da intempérie, as notícias foram boas para a equipa tricampeã do Mundo, com Lewis Hamilton a percorrer várias voltas para filmagens sem conhecer qualquer problema. "Pôr o carro a andar pela primeira vez e não ter problemas, num ano em que as regras mudaram tão profundamente só pode ser um bom sinal", dizia, animado, Toto Wolff que não se mostra nervoso pela situação de ter de defender os três títulos conquistados de forma consecutiva: "Não há qualquer pressão, o que há é um enorme entusiasmo! As regras mudaram, entrámos numa nova era e há sempre a possibilidade de alguém ter encontrado algo que possa fazer a diferença. Só espero que tenhamos sido nós!".
Já Lewis Hamilton dizia-se impressionado com a forma como, de repente, lhe apareceu um belíssimo carro à frente… "É fantástico ver o carro completo! Vi-os trabalhar no túnel de vento, depois num banco de ensaios, mas sem nunca perceber bem como era o carro. E, nos últimos dias, vê-los a montá-lo, cada peça a aparecer dos mais diversos departamentos e a completar-se é incrível".
Valtteri Bottas ficou com a tarde reservada para o momento mais alto da sua carreira até agora: "Agora já me parece real! O carro está aqui e vou poder guiá-lo, é fantástico, tão bonito. É um grande dia para mim porque não só é uma nova era da F1 como vou poder guiar uma ‘Flecha de Prata’ pela primeira vez! Espero por este momento há muito tempo, depois de tanto trabalho feito com os engenheiros nestas últimas semanas…", referiu o finlandês que se diz mais preparado que nunca!
O trabalho a sério começará, contudo, na segunda-feira, em Barcelona. E, tratando-se de carros totalmente novos, muito mais rápidos que os do ano passado e com níveis de aderência muito mais alargados, Lewis Hamilton antecipa o que terão de fazer: "Encontrar os limites do carro vai ser a grande questão, bem como os limites dos pneus e onde é que os ultrapassamos. Esse é um caminho que teremos de percorrer o mais depressa possível e perceber como utilizar os pneus, quantas voltas irão durar", explicou o tricampeão do Mundo que deixou uma antevisão do que serão os testes de Barcelona: "Grande parte dos dias iremos fazer simulações de corrida para compreendermos como tudo isso funciona".